sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Riva del Garda

O Lago de Garda é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões da Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (província de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento).
Eu já tive a oportunidade de conhecer Riva del Garda (província de Trento) e Sirmione (província de Bréscia , duas lindas cidades ao longo desse famoso lago.
Hoje eu vou escrever um pouco sobre Riva del Garda. Visitamos Riva no final do verão italiano, ainda foi possível ver alguns banhistas se refrescando nas águas do lago e picnics ao longo do gramado.  
Devido a  sua localização estratégica a cidade foi palco de guerra e rota para o comercio ao longo dos Alpes.
Os pontos turísticos mais importantes têm relação com esse passado de guerras, exemplo disso é "il Bastione". Essa fortificação foi construída no início do seculo 16 após a queda do domínio veneziano e acabou sendo parcialmente destruída no sec 18 pelo exército francês com o objetivo de inutilizá-la.
Fizemos a caminhada de subida em aproximadamente 20 minutos e o q tenho a dizer é q vale mt a pena; n chega a ser tão cansativa e de qq forma há vários pontos de descanso (inclusive com lindos mirantes).
Algumas fts ao longo da subida:







Agora, algumas fotos do próprio "Bastione" e da vista q se tem lá de cima:



Até aí o passeio estava ótimo... foi quando tivemos a brilhante (pra n dizer estúpida rs e eu vou explicar pq) ideia de subir até a capela de Santa Bárbara.
Logo q vc chega em Riva del Garda, é possível avistar o bastione e mais acima,  a capela (bem pequenininha). A vista lá de cima é sensacional. Mas, vá preparado, pois a subida é íngreme e a estrada é cheia de pedrinhas escorregadias... No meu caso n foi uma experiência boa, pois n estava com roupa e mt menos calçado apropriado para essa odisseia. Resultado: quando descemos estávamos exaustos, e boa parte do nosso tempo nessa linda cidade já tinha ido embora...
















Mesmo estrupiados rs, eu queria mt subir na torre Apponale, então fomos lá gastar o resto de perna que ainda tínhamos...
A torre foi construída no sec. 13 tb com o objetivo de proteger a cidade. É cobrada uma taxa para subir a torre, mas vale a pena, pois lá de cima é possível ter uma visão panorâmica da cidade.









Depois da torre, ainda tivemos pernas pra dar uma volta pelo centro... O resultado disso td foi quase uma semana sem andar direito! Total falta de juízo (n façam isso em casa crianças rs). Para finalizar mais duas ftinhas:


Espero q tenham gostado e n repitam os msms erros q eu rs.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário